sábado, 9 de abril de 2022

“Não olhe para cima”, o filme… ou melhor, por favor, olhe sim para cima!

 

Não olhe para cima”… ou melhor, por favor, olhe sim para cima!


Ontem assisti um filme que me fez pensar sobre muitas coisas… um filme fabuloso… chama-se “Não olhe para cima”. É uma crítica aos negacionistas diversos, negacionistas da vacina, do aquecimento global causado pela atividade humana, terraplanistas, extremistas Cristãos, Islâmicos, extremistas de direita, fascistas e nazistas de todos os tipos…


Trata-se de uma metáfora sobre o aquecimento global que irá destruir a vida na Terra. É uma crítica aos psicopatas dos maiores capitalistas que não se importam com o mundo e a vida em nosso planeta. O filme é também um aviso, ou melhor, uma gargalhada da Ciência e dos Cientistas, diante dos zumbis consumidores do homem pós-moderno, boquiabertos com a chegada do cometa que atingirá a Terra em alguns dias…


É o velho mito da caverna de Platão nos batendo a porta novamente… só que dessa vez, pela última vez… é quando a Ciência tenta nos avisar do desastre que está por vir e ninguém a escuta… é a metáfora de Sócrates, como sobrevivente e prisioneiro da caverna, que consegue escapar da mesma e descobrir a verdade, mas não consegue convencer os demais prisioneiros de se libertarem também.


Esse lema do desgoverno Bolsonaro, "deus acima de nós", está completamente errado e é uma das bases do fascismo. Deus está entre nós e não acima de nós… esse lema desse desgoverno é a volta do teocentrismo e o fim do antropocentrismo, que significa, em outras palavras, retornar a Idade Média, à Idade da escuridão, como quer Bozo, os fascistas, negacionistas e tantos outros extremistas de direita…


Esses negacionistas são contra a Modernidade e os Iluministas. São os políticos do filme que querem enriquecer com o meteoro chegando ou pouco se importam com o que vai acontecer com o mundo pois eles tem seus bunkers, suas naves, seus projetos para escapar. Não podemos permitir que a política nacional e mundial se curve a todos esses facínoras de plantão!


Assistam e vamos fazer a juventude assistir!